Era uma vez um menino que vivia perto de um rio. A sua casa era rodeada por muitas árvores que davam quase todo o ano frutos.
No Verão o rapaz adorava banhar-se nas águas límpidas do rio. Um dia ouviu um barulho diferente e decidiu ir ver o que se passava. Era um javali que aproveitou para beber água, mas mesmo assim apanhou um grande susto. No dia seguinte dirigiu-se ao rio e ouviu outro som estranho. O som que ele ouviu foi de um peixe muito grande. O peixe disse ao rapaz que vinha de um aquário, mas como cresceu muito o seu amigo resolveu deita-lo ao rio.
O rapaz ficou aparvalhado, pois nunca tinha visto um peixe falador. Após tanto conversarem, ficaram amigos e decidiram que o peixe ficava a morar no rio mas ninguém podia saber de nada.
No Verão houve uma seca muito grande. A seca provocou uma grande falta de comida. Os pais do menino começaram a ficar desesperados.
Certo dia a mãe contou ao pai do rapaz que tinha visto uma carpa no rio muito grande, que garantia alimento por alguns dias. Assim o pai resolveu apanhar a carpa.
O menino ao ouvir a conversa dos pais ficou aterrorizado e resolveu avisar a carpa. A carpa ficou muito triste, pois tinha de abandonar a sua casa e o seu amigo.
Passaram alguns dias e a carpa voltou ao rio levando comida para a família do menino.
A comida veio do fundo do mar, de um navio naufragado. A família ficou muito contente e o pai colocou uma tabuleta a dizer "Proibido pescar", de modo a salvaguardar a vida da carpa.
O rapaz ao ver a tabuleta do seu pai, também decidiu colocar outra dizendo "Este rio tem um segredo é só meu", uma vez que ninguém sabia que ali vivia uma carpa que falava.
Sem comentários:
Enviar um comentário